Menu

Tv On-line

Eventos

Mais →

Agenda

Mais →

Histórico

História da igreja

O Salmo 80 descreve algo que se assemelha à vida da Assembléia de Deus no Brasil. A partir do versículo 8, registrou o salmista: “ Trouxeste uma vinha do Egito; lançastes fora as nações e a plantaste. Preparaste-lhe lugar e fizeste com que ela aprofundasse raízes; e, assim encheu a terra. Os montes cobriram-se com a sua sombra, e como os cedros de Deus se tornaram os seus ramos. Ela estendeu a sua ramagem até o mar, e os seus ramos até ao rio”.
Meus amados, a presença da Assembléia de Deus no Brasil é marcante. A nossa história é muito bonita porque seu inicio é consequencia da ação divina. No inicio do século 20, vieram para o nosso País dois jovens obreiros da Escandinávia trazendo a mensagem pentecostal. Obedecendo a uma ordem de Deus, os dois jovens aportaram na cidade de Belém, capital do Estado do Pará, e, no ano de 1911, eles fundaram a Assembléia de Deus. É verdade que nos primórdios a denominação era conhecida por outro nome, era a Missão da Fé Apostólica, mas em 1918, a liderança pentecostal adotou oficialmente o título Assembléia de Deus, e dessa forma começamos a escrever a nossa história.
Meus irmãos, aquela semente plantada por aqueles dois homens no extremo norte do Brasil brotou, fazendo nascer uma grande árvore, que produziu frutos e foi se desenvolvendo, e novas sementes foram plantadas. A trajetória das Assembléias de Deus começou no norte do nordeste, migrando para o sudeste, percorrendo o centro oeste e, finalmente, alcançou o sul do país. Dessa forma, a nossa denominação é uma árvore frondosa que está plantada em todo território  nacional para nossa alegria, segurança e edificação. Temos uma congregação em quase todas as vilas de todos os municipios brasileiros, e como é lindo a pessoa encontrar um letreiro com os dizeres “Assembléia de Deus”. Muitas vezes o local é humilde, mas o importante é que naquela residência existe um pregador, ou até mesmo um autodidata, um homem simples, porém portador da unção de Deus e um expositor da mensagem de que Jesus Cristo salva, cura, batiza no Espírito Santo e em breve voltará.